• Segurança Contra Incendio

A Portaria nº 1532/2008 de 29 de dezembro aprova o Regulamento Técnico de Segurança Contra Incendio estando este em conformidade com o Decreto-Lei nº 220/2008 de 12 de novembro que estabelece o regime jurídico de SCIE.

Qualquer edifício terá de ser dotado de meios de deteção de incêndios, desenfumagem, sinalética e iluminação de emergência devendo estes sistemas serem instalados por empresas inscritas na ANPC.


  • Sistema de Chamada

Sistema de emergência é a instalação técnica que permite  que pessoas com mobilidade reduzida, possam em caso de emergência chamar ajuda de um modo simples e célere.

Tratando-se de uma instalação de segurança deverá ser instalada com o máximo rigor e testada com regularidade a fim de aferir o seu bom funcionamento.  


  • Intrusão e controlo de acessos

A deteção de intrusão por meios eletrónicos deve ser efetuada por técnicos qualificados inscritos no Departamento de Segurança Privada da Polícia de Segurança Publica.

O sistema de controlo de acessos permite um reforço de segurança ao nível do acesso ás instalações protegidas.


  • Vídeo vigilância

Os Sistemas de vídeo vigilância encontram-se em diversos locais, nomeadamente condomínios, serviços e comércio e tem por função o complemento de uma vigilância humana e a gravação de imagens que posteriormente poderão ser consultadas.

Tal como os restantes equipamentos de segurança é necessário que os técnicos das empresas estejam inscritos nos diversos organismos que regulam esta atividade.